segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esquecimento global

Cinco dias insanos de gastação de dinheiro e álcool (Quím. Composto orgânico que contém hidroxila ligada diretamente a átomo de carbono saturado) na mente. Chego em casa na hora do almoço e me ponho a deitar. Dou uma cochilada e “trim-trim”, o celular já despertava e me convidava gentilmente a voltar para a diversão. Levanto meio cambaleante, os olhos inchados de vermelho e, na cozinha, meio que resmungo: “Nossa, que cheiro de forofa torrada”. Olhei pra minha mãe, que estava quieta e com a boca cheia, impedida de falar. Continuei: “Nossa, que cheiro de pipoca queimada. Que que é aquilo mesmo, mãe, aquela sementinha da pipoca?”. Minha mãe continuava com a boca cheia, e escreveu na parede, com o dedo. Eu mentalizei um “M”, e depois um “i”. Ela fez questão de colocar um ponto bem destacado no “i”, de modo a inviabilizar o meu erro. Falei: “ah, um ‘m’ e um ‘i’ ... Mi ... Mi o quê mesmo, caralho?” - Indignei-me internamente. Vivi horas de terror nesse momento. Eu sabia que era uma palavra muito, muito óbvia. Mas eu não conseguia lembrar! Será que era a cachaça? Será que eu estava passando por um processo de emburrecimento? – questionei. Segundos depois, solto um grito: MILHO! É MILHO, PORRA!!!!!

3 comentários:

  1. Eu jamais jogaria mímica de filme com vc!
    Jamais!
    Uma pessoa que esquece o nome do milho...afff

    ResponderExcluir
  2. haeiuhaeuheauheauea. As minhas duplas em joguinhos de mímica sempre entravam em um período de depressão. Houve casos de suicídio.

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor você ir mais devagar com os destilados... A coisa tá ficando feia pro seu lado... rs
    Imagine se isso acontece no seu trabalho?: "Meretíssimo, o meu cliente, o senhor... o senhor... tsc ( neste momente franze o sombrolho enquanto desliza o polegar sobre o médio e o indicador como quem conta cédulas; então vira-se para o seu cliente bruscamente) como é mesmo o seu nome?!" hahahhahahahha

    ResponderExcluir